Mapa Sound System Brasil cataloga sistemas de som de todo Brasil

Não é mais apenas nas radiolas maranhenses ou nos numerosos sistemas de São Paulo que se sustenta o cenário soundsystem do Brasil. A cultura se espalhou pelo o país e os sistemas se proliferam agora por todas suas regiões. E contam, agora, com um catálogo: trata-se do Mapa Sound System Brasil, livro lançado em junho deste ano pela pesquisadora Daniella Pimenta.

A construção do mapa teve início em 2015, quando o blog de Daniella, o Groovin Mood, começou a entrevistar realizadores do movimento de diversas partes do país. Pouco depois, juntamente com Natan Nascimento, do Favela Sound System, ela deu andamento à listagem dos sistemas de som do país. Foram 128 sistemas – de todas as regiões do país – no livro, que deve ter uma edição online até o final do ano.

Leia Mais...

Buguinha Dub comemora 10 anos do “Vitrola Adubada” anunciando turnê e novo álbum para 2019

Conhecido pela sua arte do dub, uma técnica jamaicana de mixagem, o produtor musical Buguinha Dub está comemorando 10 anos do lançamento do seu primeiro álbum, o “Vitrola Adubada”.

Justificando todo o experimentalismo arraigado no dub, o “Vitrola Adubada” foi resultado de uma jam session de teste de um gravador de rolo Tascam que Buguinha tinha comprado na época.

São 10 faixas, das mais variadas influências com aquelas mixagens bem características de Buguinha. O álbum foi originalmente lançado no final de 2008 em formato SMD em 1 de Abril de 2009, pelo selo francês LibreCommeLair.

Leia Mais...