Link Up Sessions Vol. 1, álbum dub do “roots and culture” ao “digikillah”

Muitos definem o reggae como música de estúdio. Desde o princípio, com o desenvolvimento dos sistemas de som, cantores, instrumentistas e produtores criaram o hábito de passar horas e mais horas em estúdio gravando sessões. Foi assim que o reggae se desenvolveu e é assim que continua até hoje. Não à toa, muitos constumam dizer que o supra-sumo do reggae ainda não foi lançado até hoje. Ficará sempre o mistério.

Mesmo com tanto material desconhecido, o que nos é conhecido mostra a grande qualidade do que foi desenvolvido e do que vem sendo feito mundo afora e também aqui no Brasil. Neste sentido, o ano de 2016 foi bastante significativo para os movimentos que aconteceram no estúdio Link Up, capitaneado por Ras Tael, baixista da banda QG Imperial.

Ras Tael na sessão com Andre Mitsuoka, conhecido trombonista do reggae brasileiro

Durante o ano passado, o estúdio foi local de muitas conexões e gravações. Materiais que acabaram resultando em diversos singles e versões dub, todos eles mixados por Yellow P, soundman que vem trabalhando em parceria com o estúdio. Pouco a pouco, o resultado deste trabalho vem sendo conhecido pelo público. Em Janeiro deste ano, Yellow P esquentou a pista do Tawai Dub Festival com o single “Blood and Culture”, produzido em uma dessas sessões do Link Up.

Procurando mostrar ao público um pouco do que ocorreu neste significativo ano para o estúdio e seus colaboradores, foi lançado o álbum “Link Up Sessions Vol. 1”, com versões dub do que foi produzido ao longo de 2016 no Link Up. São 13 versões, algumas delas especialmente em dois capítulos com muito baixo, bateria, reverbs e delays. A arte de capa foi desenvolvida pelo agência Publess e a masterização por Arthur Joly, da Reco-Master.

Adquira seu CD!

Com a perseverança que todo trabalho independente exige, além de lançar nas plataformas digitais, foi lançado o CD do álbum. O material pode ser adquirido via inbox na página oficial do estúdio Link Up.

Você também pode entrar em contato com linkupmusic@gmail.com para maiores detalhes sobre este belo trabalho.

Leonardo Silva [Jah Leo]

Leonardo Silva [Jah Leo]

Iniciei minhas atividades no reggae ao ser um dos fundadores o Reggae pelo Reggae em 2012, onde atuei até Julho de 2016 como Diretor de Conteúdo. No começo dos estudos sobre reggae, me encantei com a cultura dos sistemas de som, fiz parte do Vietcong Promotion até que decidi construir o Leão Conquistador. Também fundei o Rockerstime e a Subcultura, loja online de discos de vinil que distribui para todo o Brasil.
Leonardo Silva [Jah Leo]